A FURTADA CHAMADA DA NINTENDO! PROCON-ESP SPARTA!
Chocante! Procon-SP dá 48 horas para a Nintendo explicar abusos!
Na tarde de terça-feira, dia 13, a tal da Nintendo foi convocada pelo Procon-SP, e a situação tá pegando fogo! Os caras têm apenas 48 horas para se defender de acusações cabeludas sobre mudanças abusivas nos termos de uso. Será que a gigante dos games vai se explicar ou vai deixar o povo a ver navios?
Jogadores sendo enganados? Conta bloqueada do nada!
A repercussão foi épica! Consumidores estão reclamando aos quatro ventos que receberam termos bizarros, onde a empresa pode, "por qualquer motivo", pôr a mão na conta e transformar os seus dispositivos em verdadeiros lixos! Sem avisos ou critérios claros! É isso mesmo? Que absurdo!
Leis à vista! O PROCON não vai deixar barato!
Os especialistas já gritam: essas cláusulas que dão poder absoluto à empresa são, sim, absurdamente abusivas! Segundo a Lei Federal 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor tá de olho, e essas cláusulas podem ser nulas! Eles não vão deixar isso passar impune!
Arbitragem obrigatória?! É um golpe!
E tem mais! O novo contrato ainda impõe uma cláusula de arbitragem obrigatória que impede os consumidores de processar a Nintendo ou se juntar em ações coletivas! O que é isso? O texto deixa claro que a luta tem que ser exclusivamente individual. É a Nintendo jogando sujo!
Defenda-se! Não deixe barato!
Se você é um dos enganados, não fique calado! Corra para registrar sua queixa no Procon da sua cidade! Em São Paulo, o caminho é fácil: basta acessar o site do Procon-SP e mostrar sua indignação!
E a Nintendo? Até agora, silêncio total!
Procurada por aqui, a Nintendo não deu uma palavra sobre essa saga! E você, o que vai fazer? Chegou a hora de se levantar contra os abusos! A luta é nossa!
Olá, eu sou Marcílio Max, um YouTuber com uma comunidade de 172 mil inscritos. Além disso, sou filmmaker e editor, dedicado a criar conteúdo de qualidade para meu público.
Deixe um comentário