IMPOSTO DE RENDA 2025: O PESADelo dos INVESTIDORES!
ERROU na DECLARAÇÃO? Prepara o Coração!
Você, que suou a camisa pra juntar uma grana, agora tem que lidar com um monte de normas novas do Imposto de Renda! A confusão tá formada e quem não se ligar pode acabar levando um baita susto! Se você está em dúvida sobre como declarar seus investimentos no exterior, relaxa que a gente te dá a letra!
A GRANDE DÚVIDA DO PESSOAL: Como declarar os investimentos internacionais?
A resposta é simples e assustadora: tudo vai pra ficha de "Bens e Direitos". A Lei 14.754/2023 chegou com tudo e se você não anotar tudo certo, meu amigo, vai dançar! Use o código 04 (Aplicação e investimentos) e, se prepare, escolha o tipo de investimento e o país de origem. A partir daí, siga os passos e informe tudo, incluindo os lucros e impostos pagos no exterior!
DIVIDENDOS PODEROSOS e ALUGUEL de AÇÕES: Atenção Redobrada!
Mas não pense que é só isso! Os dividendos que você receber do exterior e as rendas das ações também entram na dança! TUDO deve ser declarado na sua declaração de ajuste anual. E a data do famoso "pague ou perca" está marcada: 30 de maio de 2025! Se não quer levar uma surra do leão, organize-se para pagar em até 8 vezes, se o valor permitir.
Quando you think you’re safe… O DARF APARECE!
Os DARFs (Documento de Arrecadação) podem até ser gerados automaticamente pelo programa, mas você também pode correr para o SICALC, com o código 0211. Melhor não brincar com isso, ou quem vai pagar o pato é você!
Não vacile, esteja sempre um passo à frente; o Imposto de Renda não perdoa! A hora de agir é agora!
Olá, eu sou Marcílio Max, um YouTuber com uma comunidade de 172 mil inscritos. Além disso, sou filmmaker e editor, dedicado a criar conteúdo de qualidade para meu público.
Deixe um comentário