Belém à Beira do Caos: COP30 Promete Ser um Verdadeiro Circo!
“Buracos, Esgoto e Crise: A Realidade Tenebrosa de Belém!”
Prepare-se, meu amigo! A COP30, a mega cúpula do clima que promete atrair o mundo todo, vai ser realizada em Belém, e a situação é de fazer qualquer um colocar as mãos na cabeça! A famosa revista britânica The Economist não teve papas na língua e detonou a capital do Pará, descrevendo-a como uma cidade "esburacada", quente e repleta de esgoto a céu aberto. Isso mesmo, em pleno século XXI!
Com 1,3 milhão de habitantes, Belém está prestes a receber uma enxurrada de 23 mil visitantes, mas só tem leitos suficientes para 18 mil! E onde esses pobres coitados vão se encaixar? Adivinha! Em navios de cruzeiro ancorados, escolas públicas e até quartéis militares sendo transformados em albergues improvisados! E se você estiver buscando um lugar para se hospedar, pode até ser no famoso “motel do amor”! Que palhaçada!
E não para por aí! Em meio a esse caos, um trecho de 13 km de floresta foi arrancado do mapa para abrir uma rodovia que, segundo eles, “vai aliviar o tráfego”. Isso é o que chamamos de progresso? Sem contar que rios e canais de esgoto estão sendo preenchidos com concreto, criando um verdadeiro campo de guerra!
E para tentar otimizar essa baderna, o secretário de infraestrutura do Pará, Adler Silveira, diz que as reformas vão deixar um “legado positivo”. Que legado, meu amigo? Um legado de esgoto a céu aberto e infraestrutura precária!
Enquanto isso, Lula e o governador Helder Barbalho estão tentando dá uma de heróis, promovendo o tal mercado de créditos de carbono e energia limpa. Mas na prática, que mudanças de verdade estão sendo feitas? A população nas ruas não vê essas promessas cumpridas!
É isso aí, pessoal! Fiquem ligados, porque a COP30 em Belém vai ser um verdadeiro espetáculo de horrores! Se preparem para o circo que está prestes a começar!
Olá, eu sou Marcílio Max, um YouTuber com uma comunidade de 172 mil inscritos. Além disso, sou filmmaker e editor, dedicado a criar conteúdo de qualidade para meu público.
Deixe um comentário