FIM DO CAOS OU APENAS UM MIRAGEM? MERCADO FINANCEIRO SURFA NA OLA DO OTIMISMO!
Nesta quarta-feira (23), o mercado financeiro brasileiro explodiu em euforia! O Ibovespa, nosso índice do coração, deu um show e se vestiu de festa, ultrapassando a marca dos 133 mil pontos! Tudo isso por causa de uma reviravolta na guerra comercial entre as potências! A volta por cima dos negócios começou a tomar forma após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, amenizar suas ameaças de demitir o chefão do Federal Reserve.
JBS RUMANDO PARA AS ESTRELAS!
E quem brilhou com mais intensidade nesse dia de altos e baixos foi a JBS! As ações da gigante das carnes dispararam como foguete, alcançando máximas históricas! A aprovação da cúpula americana para a dupla listagem das ações da empresa teve o poder de destravar um valor que promete fazer muita gente rica! E assim, o Ibovespa fechou com um aumento poderoso de 1,34%, atingindo 132.216,07 pontos. Impressionante, não é?
DÓLAR DESPENCANDO, E A ALTA CONTINUA!
Já o dólar, o vilão do momento, perdeu força e recuou 0,17%, estacionando em R$ 5,7177. Essa é a menor cotação desde abril, mas não se esqueçam que neste mês a moeda ainda está alta, com um aumento de 0,19% acumulado. Situação preocupante, hein?
OTIMISMO NO AR! ACORDO ENTRE EUA E CHINA À VISTA?
Os ânimos se acirraram quando uma reportagem bombástica trouxe à tona que Washington e Pequim podem estar a caminho de um acordo! Um funcionário da Casa Branca acenou com a possibilidade de redução das tarifas entre 50% e 60%. O secretário do Tesouro dos EUA também jogou água na fervura, afirmando que essas taxas precisam cair se as negociações realmente forem pra frente.
O próprio Trump, que andava apimentando essa situação, agora prometeu um papo mais ameno com a China, afirmando à imprensa que deseja que os juros caiam! A temperatura do mercado está mudando, mas será que essa paz é duradoura?
O QUE VEM AÍ?
Analistas estão com os olhos bem abertos. Alison Correia, da Dom Investimentos, afirmou que estamos apenas no começo. Assim, enquanto a economia americana dá sinais de recuperação, nosso país ainda sente os efeitos das turbulências.
Com o Índice dos Gerentes de Compras (PMI) mostrando dados mistos, o clima é de expectativa! O setor privado está flertando com a expansão, mas será que podemos apostar as fichas em um verdadeiro renascimento da economia americana?
DIVERSÃO NAS BOLSAS!
E para aqueles que gostam de bons números, a JBS, voltou a brilhar com uma alta de 6,38%! Outros destaques são a EMBRAER com 3,53% de valorização e os bancos que também fecharam positivos. Enquanto isso, a PEQUENA PETROBRAS e sua queda de 1,13% contrastam com a festa dos gigantes do mercado.
E A DISPARADA DOS EDUCADORES?
Observando o lado negativo, COGNA e YDUQS sofreram quedas significativas de 8,08% e 5,5%, respectivamente, para a tristeza dos investidores. Será que essa onda de incertezas vai tirar o pé do acelerador das empresas?
O clima está intenso e as emoções estão à flor da pele! O que será que nos aguarda? Acompanhemos juntos essa novela financeira que parece não ter fim!
Olá, eu sou Marcílio Max, um YouTuber com uma comunidade de 172 mil inscritos. Além disso, sou filmmaker e editor, dedicado a criar conteúdo de qualidade para meu público.
Deixe um comentário