HORA DA VERDADE! O PESO VAI DESPENCAR OU RENASCER?
Preparem-se, argentinos! A grande pergunta que ronda o país é: quanto vai valer o peso nesta segunda-feira, dia 14? A resposta pode chocar, e não estamos brincando! O governo decidiu abrir as comportas e o peso agora vai flutuar livremente, após um longo período de controles sufocantes que duraram anos!
A QUEDA DO PESO É IMINENTE!
A moeda argentina poderá cair numa faixa aterrorizante entre 1.000 e 1.400 pesos por dólar. Na última sexta-feira, encerramos o dia a 1.074, mas as apostas para esta segunda-feira são de que tudo vai desmoronar, com o peso abrindo entre 1.250 e 1.350 por dólar. Isso significaria uma desvalorização de quase 20%! Uma calamidade anunciada, mas que o governo se recusa a chamar de desvalorização.
E é assim, como num jogo de gato e rato, a taxa do peso deve logo disparar para o limite superior da banda, atraindo uma avalanche de exportadores! Segundo o economista Damián Di Pace, essa taxa que vai abrir as portas amanhã não é a que vai permanecer nas mesas por muito tempo. Preparem-se, a montanha-russa cambial está apenas começando!
DEMOLIÇÃO DOS CONTROLES CAMBAIS!
A mudança abrupta no câmbio marca o fim de seis anos de um regime mais apertado que um cinto de segurança em dia de festa! Controlos rígidos que deveriam salvar as reservas de moeda estrangeira, mas que, na verdade, deixaram a situação em frangalhos. E agora? Os apetitosos empréstimos de US$ 20 bilhões com o FMI e outros credores internacionais estão a caminho, pronto para nos dar algum alívio antes que o barco afunde de vez.
OLHO NO DÓLAR!
Os analistas já estão a prever que o governo vai tentar empurrar o dólar para o limite inferior da nova faixa de 1.000 pesos, enquanto tentam acumular reservas que estão mais escassas que água no deserto! Com a colheita de soja prestes a chegar, deve ter uma chuva de dólares, mas será que vai ser o suficiente para salvar o nosso querido peso?
A economista Maria Castiglioni afirma que essa flexibilização dos controles é o retorno à normalidade, enquanto tenta-se recuperar a confiança na moeda. Mas será que isso é suficiente para reverter a maré de crise?
APOSTEM NO PESO, SE QUISEREM RIR NO FINAL!
Um corretor local sugere que um peso mais fraco pode até atrair divisas, já que os exportadores estão prontos para liquidar seus dólares a uma taxa melhor do que muita gente esperava. Essa pressão promete causar um tremendo alvoroço no mercado, com especulações fervilhando sobre os limites da nova banda flutuante.
Em suma, neste domingo, segurem-se! O mundo do câmbio na Argentina está prestes a mudar para sempre e somente os mais rápidos e espertos vão se dar bem!
Olá, eu sou Marcílio Max, um YouTuber com uma comunidade de 172 mil inscritos. Além disso, sou filmmaker e editor, dedicado a criar conteúdo de qualidade para meu público.
Deixe um comentário