TÚNEL DO MILHÃO: Investidores em Cima do Lances para a Obra mais Esperada do País!
Governo em Corrida Contra o Tempo! Tarcísio e Costa Filho Dão o Golpe Final para Atrair Grana Estrangeira!
Nesta semana, a dupla dinâmica dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, saiu em uma ofensiva internacionais das mais audaciosas para trazer os grandões do dinheiro para o projeto do Túnel Santos-Guarujá! Uma megaobra que promete transformar o cenário e custará astronômicos R$ 6 bilhões! O leilão tá marcado para o dia 1º de agosto e a disputa será feroz!
Pelo Mundo: Lisboa, Amsterdã e Berlim! O que eles estão fazendo? Correndo atrás de investidores que queiram vestir a camisa da nossa terra e apostar no sucesso dessa Parceria Público-Privada que pode mudar tudo!
E o bicho tá pegando! O pedágio? Pensa numa facada! Vai custar 9 vezes mais do que o pedágio da Ponte Rio-Niterói! Mas é isso que queremos? Se preparar pra peter o bicho? ❗
Portugueses e Chineses no Alvo da Negociação: A Maior Construtora do Mundo Quer Entrar no Jogo!
Dá-lhe Lisboa! Na primeira rodada, Silvio se encontrou com os chefes da construtora Mota-Engil, que já está mexendo no Brasil com projetos grandiosos, incluindo o VLT de Salvador. O CEO Carlos Mota tá de olho no prêmio e quer se antes do leilão!
E segurem-se! A Mota-Engil é parcialmente controlada pela gigante chinesa China Communications Construction Company, responsável por obras monumentais como a ponte Hong Kong–Zhuhai–Macau. Se esses dois se juntarem, amigo, aí é sucesso garantido!
Na sequência, Tarcísio vai se juntar ao bonde e dar uma volta pela Holanda, com direito a reuniões com os poderosos da Ballast Nedam e da TEC Tunnel, os reis dos túneis imersos. E pra coroar, a equipe vai dar um pulo na Alemanha para ver o projeto do túnel Fehmarnbelt, a obra mais complexa da Europa!
Urgência Total: O Que Esperar do Leilão do Túnel Santos-Guarujá
Diversos consórcios já estão de olho na mamata! O projeto vai abarcar um túnel de 1,5 quilômetro, sendo 870 metros debaixo d’água, com três faixas por sentido, incluindo uma só para VLTs e espaço pros pasteleiros e ciclistas! Atualmente, a travessia é feita por balsas que atendem 28 mil pessoas por dia. Imagine o caos se isso não for resolvido!
EM JOGO: R$ 5,78 bilhões e 30 ANOS de concessão! O consórcio vencedor vai ter apenas 60 meses para soltar a obra do papel e a expectativa do governo é que o túnel não só resolva a logística, mas transforme São Paulo em um símbolo de progresso e atração de investimentos!
Essa obra pode ser a chave para reverter a maré e trazer orgulho de volta ao povo. Nós estamos de olho!
Olá, eu sou Marcílio Max, um YouTuber com uma comunidade de 172 mil inscritos. Além disso, sou filmmaker e editor, dedicado a criar conteúdo de qualidade para meu público.
Deixe um comentário