Última Chance! Como Reduzir a Mordida do Leão e Surpreender na Declaração!
Atenção, ser humano comum! O prazo de entregar sua declaração de Imposto de Renda está se esgotando como areia entre os dedos! Enquanto você procura papéis e conta moedas, é hora de descobrir um truque poderoso e pouco sabido: as doações! Isso mesmo, amigo! Além de fazer o bem, você ainda pode rechear seu bolso com uma bela economia!
Doar é Poder! Mas Tem Que Cuidar!
Mas calma lá! Não é qualquer doação que vale! O Fisco faz uma distinção safada entre caridade e doação. Caridade é ser legal, enquanto doação é lucrar com isso! Quer abater seu imposto? Então, siga as regras da Receita Federal como um mestre!
Quais Projetos São Aceitos? Fique Ligado!
A dedução de impostos só vale para doações a projetos aprovados! Revelação quente, hein? O advogado tributarista Júlio Monteiro indica os tops:
- Projetos culturais (Lei Rouanet/Pronac)
- Audiovisual (Lei do Audiovisual)
- Projetos esportivos (Lei de Incentivo ao Esporte)
- Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente
- Fundos de Direitos da Pessoa Idosa!
Doações para entidades não credenciadas, como orfanatos ou asilos, nada de dedução! Portanto, fique esperto!
Diferença entre PF e PJ? Você Precisa Saber!
Se você é pessoa física, pode descontar doações durante o ano! Mas só se escolher o modelo completo da declaração! Atenção: ambientes sem fins lucrativos também podem receber doações, mas com regras específicas, viu?
Já as pessoas jurídicas, essa é a hora de se atentar: normalmente, não dá pra deduzir, mas quem doa para escolas ou ONGs pode ter vantagens!
Limites de Dedução? Não Deixe Passar!
Pessoas físicas podem abater até 6% do imposto devido; e as jurídicas, até 4%! Mas atenção às regras! Abrir mão de grana é complicado, mas quando o jogo vale a pena, aposte forte!
Doar É Simples, Mermão!
Quer fazer a diferença? Escolha um projeto aprovado, como o Museu da Imagem e do Som! Faça o depósito e guarde os comprovantes! Depois, informe na sua declaração e pague o que deve! Facinho, não?
Mas Atenção: Não Existe Lista Mágica!
As instituições precisam estar com seus projetos aprovados em programas como a Lei Rouanet ou Ministério do Esporte. Se não estiver, segura que a dedução pode ir por água abaixo!
Mais Vantagens? Sim, Existe!
Além das doações que reduzem o Imposto de Renda, se ligue: alguns estados permitem que você redirecione parte do ICMS, ISS e IPTU para projetos culturais e esportivos! Espetacular, não é?
Então, meu chapa, não perca tempo! O Leão está à solta e essa é sua chance de abocanhar uma economia fatástica! Mãos à obra!
Olá, eu sou Marcílio Max, um YouTuber com uma comunidade de 172 mil inscritos. Além disso, sou filmmaker e editor, dedicado a criar conteúdo de qualidade para meu público.
Deixe um comentário