STF APROVA PEJOTIZAÇÃO! Trabalhadores em PÊNALTIS FURTADOS REAGEM com INDIGNAÇÃO!

STF JOGA ATOA: TRABALHADOR PERDE DIREITOS DE SEUS VINCULOS!

Meu Deus do céu! A comunidade trabalhadora está em polvorosa! Nesta quarta-feira, 16, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) soltou um grito de revolta contra a decisão bombástica do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF)! Ele simplesmente SUSPENDEU todos os processos que tratam da famigerada “pejotização”! Isso mesmo, meus amigos! Uma verdadeira traição aos direitos dos trabalhadores!

Na carta de repúdio, a CNTC não passou pano: a decisão foi considerada um ataque frontal à Justiça do Trabalho! É isso mesmo! O STF agora quer uniformizar as regras, mas, na verdade, o que isso significa? A abertura de um verdadeiro abismos de insegurança! Vamos acabar com a cara do trabalhador!

Os juízes trabalhistas são os responsáveis por investigar se esses tais contratos de prestação de serviço por pessoa jurídica (PJ) não estão tentando ludibriar a Justiça. É praticamente a única linha de defesa contra a fraude! E o que faz o Supremo? Quer acabar com essa defesa! É como se quisessem dar “superpoderes” aos magistrados, ignorando a importância dos juízes trabalhistas, que conhecem cada detalhe das realidades do trabalho!

A CNTC ainda apavora: essa limitação só traz a tona práticas fraudulentas, que desmantelam todo o sistema de garantias e direitos! Estamos falando de precarização nas relações de trabalho e uma verdadeira furada no pacto social democrático! Chegou a hora dos milhões de trabalhadores se unirem contra essa aberração!

E prepare-se, porque se o STF continuar com essa palhaçada, a pejotização vai se transformar em um verdadeiro pesadelo! Bate na porta da destruição dos vínculos trabalhistas, deixando os trabalhadores às traças, sem emprego, sem direitos, sem dignidade!

O clima entre o STF e a Justiça do Trabalho está insuportável! Enquanto os juízes reconhecem vínculos empregatícios e garantem direitos, o STF age como se tudo isso fosse uma bagunça! Eles querem que a terceirização das atividades-fim esteja liberada, como se a Constituição tivesse dado carta branca para esse desmonte! E a verdade é que o trabalhador está pagando o preço por isso!

E não há nada programado para colocar um fim nessa embromação! A suspensão dos processos não tem prazo para acabar, e os trabalhadores ficam à mercê dessa balança injusta! É hora de acordar e buscar justiça! O futuro do trabalho no Brasil precisa ser defendido com unhas e dentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Postagens recentes

Mídia social

List Item List Item

Marcilio Max

Olá, eu sou Marcílio Max, um YouTuber com uma comunidade de 172 mil inscritos. Além disso, sou filmmaker e editor, dedicado a criar conteúdo de qualidade para meu público.

BiliBili o Yotube da china Empréstimos para Negativados C6 Bank TOP 10 CARTÕES PARA NEGATIVADOS 80 MIL POR MES COM PULVERIZAÇÃO COM DRONE